281 pacientes com Covid-19 já foram transferidos no Oeste do Pará

Desde o dia 18 de janeiro até ontem, 11 de março, 281 pacientes com Covid-19 foram transferidos no Oeste do Pará devido a ausência ou superlotação de leitos para covid-19 nos 14 municípios da região.

O objetivo é garantir o tratamento dos pacientes infectados. Do total de remoções, 267 ocorreram por via aérea e 14 por via fluvial, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

As remoções partiram de municípios do extremo Oeste, como Faro, Terra Santa, Oriximiná e Aveiro para o Hospital 9 de Abril na Providência de Deus, em Juruti, para os hospitais públicos regionais do Baixo Amazonas, em Santarém, e do Tapajós, em Itaituba, e para o Hospital de Campanha em Santarém.

“O governo do Estado, por meio da Sespa, continua fazendo o monitoramento diário da região, levando suporte aos municípios e atendendo à necessidade de insumos e de remoções, até que a situação se estabilize”, informa o secretário estadual de Saúde, Rômulo Rodovalho.

Além de transferências, o estado repassou até o momento 78.131 doses da vacina contra a Covid-19 na região Oeste. As doses são enviados pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Sespa e foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.