Barco Hospital Papa Francisco realiza atendimentos em Monte Alegre

Nesta segunda-feira (15), o Barco Papa Francisco está em Monte Alegre. A unidade fluvial, que está realizando atendimentos médicos no município desde domingo (14), oferece suporte para a região do Baixo Amazonas desde o início de fevereiro. A embarcação realiza serviços de triagem de enfermagem, verificação de sinais vitais e oxigenação, atendimentos médicos, distribuição de medicamentos, exames laboratoriais, raio x, testes rápidos e também disponibiliza quatro leitos clínicos para estabilização de pacientes.

A equipe ganhou reforço de dois médicos vindos de São Paulo que integram a atual expedição. “O primeiro município atendido foi Almeirim, mais precisamente a comunidade de Chicaia, onde pudemos contar também com o apoio de três médicos da cidade”, reforçou a irmã Vanessa Farinasse, atual coordenadora do Barco Papa Francisco.

Na sexta-feira (12) e no sábado (13), a unidade fluvial estava realizando atendimentos para casos leves e moderados da Covid-19 no município de Prainha.

Dando continuidade aos atendimentos na Região Oeste do Pará, o Barco Hospital vai atuar na terça (16) e quarta-feira (17) no município de Alenquer, onde a expedição termina.

Fonte: Bruna Brabo/Secom e foto: Agência Pará/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.