Confira a taxa de ocupação de leitos para tratamento de pacientes com covid-19 em Santarém

De acordo com a prefeitura de Santarém, a rede hospitalar local disponibiliza 71 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes infectados pela covid-19. Desse total, três são neonatal e 4 pediátricos, que estão desocupados.

Dos 64 leitos de UTI disponibilizados para adultos com covid-19, 59 estão ocupados e cinco vagos, no entanto, há 12 pacientes em Santarém na fila de espera para ocupar um leito de UTI, o que significa que pelo menos sete pacientes em estado grave podem não ter acesso a um leito adequado a tempo.

Sem UTI, as chances de sobrevivência de pessoas que desenvolvem a forma grave da doença são reduzidas.

Em Santarém, 723 pessoas já morreram por terem desenvolvido a forma grave do novo coronavírus. Só no final de semana foram sete vítimas fatais, sendo que cinco foram confirmadas no sábado (13) e duas no domingo (14). As vítimas são três homens e quatro mulheres na faixa etária de 32 a 78 anos.

Sobre o número de leitos clínicos disponibilizados, de acordo com a prefeitura, há 194 exclusivos para covid-19. Desse total, 105 estão ocupados (54,12%). Os leitos clínicos são aqueles utilizados no tratamento de pacientes de baixa e média complexidade.

Os dados foram baseados nas duas últimas atualizações do boletim da covid-19, que monitora diariamente os números da pandemia no município. A última atualização ocorreu às 21h do domingo (14).

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.