Belterra: Homem invade propriedade rural, ameaça idosos e é morto com um tiro de espingarda   

O fato ocorreu na segunda-feira (15), em uma propriedade rural do município de Belterra. Um homem foi morto com um disparo de espingarda após ameaçar os proprietários da terra, que são idosos.

A vítima, que aparentemente seria um andarilho, teria chegado à propriedade ameaçando com uma enxada o casal de idosos. Pra não ser atingido, o senhor correu gritando por socorro e foi ouvido pelo filho, que saiu de casa com uma espingarda na mão.

De acordo com a versão que foi contada à polícia, o filho teria pedido para o invasor largar a enxada, mas o homem também tentou agredi-lo e, por isso, o filho do casal efetuou um disparo para se defender. O tiro acertou o abdômen da vítima, que morreu no local.

Devido ao acesso até a propriedade ser difícil e à dificuldade de comunicação, o caso só chegou ao conhecimento da polícia horas depois.

Como não foram encontrados documentos pessoais com o homem vítima do disparo, ele ainda não foi identificado. Já o autor do disparo não foi encontrado, mas a arma usada e a enxada foram apreendidas.

Até agora, a polícia trabalha com a hipótese de que seja um caso de legítima defesa.

Foto da DPC de Santarém: Rafael Batista

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.