Estação de Piscicultura em Santarém distribui 435 mil alevinos à produtores rurais  

A estação de reprodução instalada na Unidade Agrícola (Uagro) da Sedap em Santarém, realizou a produção e distribuição de 435 mil alevinos, beneficiando 720 produtores em 10 municípios paraenses. As espécies distribuídas foram tambaquí e tambatinga. 

A medida é uma estratégia para incentivar o desenvolvimento da piscicultura na região do Baixo Amazonas e Tapajós, apresentando uma alternativa de renda complementar aos produtores rurais. Além disso, o peixe é um alimento rico em proteína, ou seja, a piscicultura gera renda e segurança alimentar para as famílias.  

Apesar da pandemia, em 2020 foram distribuídos 1,2 milhão de alevinos aos produtores. Os municípios beneficiados foram: Santarém, Mojuí, Altamira, Terra Santa, Belterra, Monte Alegre, Novo Progresso, Juruti, Rurópolis e Trairão. 

O Coordenador Regional da Sedap em Santarém, Alisson Castro, espera que a Uagro Santa Rosa possa contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da Piscicultura regional com produção, melhoria de conhecimento técnico dos criadores, repasse de tecnologias e garantia no fornecimento de alevinos. 

Foto ilustrativa: Ascom/CRGSP

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.