Ex-secretária de Meio Ambiente substitui Marcela Tolentino como titular da Semsa

Vânia Portela,  que foi secretária municipal de Meio Ambiente em Santarém de 2017 a 2020, é a nova titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A advogada substitui a enfermeira Marcela Tolentino, que assumiu o cargo no dia 1º de janeiro, quando o atual prefeito, Nélio Aguiar, foi empossado para o segundo mandato.

A ex-Secretária afirmou que pediu ao prefeito para sair porque precisava cuidar da própria saúde. Até dezembro de 2019, Marcela Tolentino comandava o 9º Centro Regional de Saúde (9º CRS/Sespa). Ela é servidora efetiva das Secretarias de Saúde do município e do estado.

Vânia Portela ocupava o cargo de procuradora geral do município desde o início de 2021. Ao assumir o comando da Semsa, ela prometeu focar na fiscalização do Instituto Mais Saúde, Organização Social que faz a gestão do Hospital Municipal, da UPA e do Hospital de Campanha, e também assegurou que vai trabalhar para acelerar o plano de vacinação contra a Covid-19.

Sua apresentação ocorreu no Ciam, com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Santarém, a ex-secretária de saúde e a advogada Paula Piazza, que assumiu a vaga de procuradora geral do município.

Foto: Elaine Sá

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.