Há 3 crianças e 60 adultos internados na UTI em Santarém por causa da covid-19 e outras 12 pessoas aguardam na fila de espera

Os dados são do boletim que monitora os números da pandemia em Santarém diariamente. A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade segue no limite desde o fim de janeiro. A cada nova atualização do boletim, a Semsa informa uma lista de espera com mais pessoas precisando de leitos do que vagas disponíveis.

De acordo com a Semsa, existem 64 leitos de UTI no município para adultos, mas apenas 4 estão vagos, conforme a atualização que ocorreu às 21h de segunda-feira (22). Porém, na mesma atualização a Semsa informa que existem 12 pacientes adultos na fila de espera para ocupar um leito de UTI, o que significa que pelo menos 8 pessoas podem não ter acesso ao leito adequado a tempo.

Há também 7 leitos de UTI infantil em Santarém para tratamento exclusivo de pacientes infectados pela covid-19 em estado grave. Desses, 3 são neonatal e 4 são pediátricos, sendo que atualmente há 3 crianças internadas em leitos de UTI por causa de complicações da doença.

Sobre os leitos clínicos, que são aqueles utilizados no tratamento de casos de baixa e média complexidade, existem 194 exclusivos para Covid-19. Desse total, 119 estão ocupados.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.