Vítima reage a assalto na zona rural de Monte Alegre e um criminoso é morto

O caso ocorreu na terça-feira (23) à noite, quando dois assaltantes invadiram uma propriedade na zona rural de Monte Alegre para roubar o dinheiro da família, que trabalha com criação de gado.

A fazenda fica localizada no Setor 9, próximo à Comunidade Limão. No momento do crime, pai e filho estavam em casa. Eles foram surpreendidos pelos criminosos que chegaram de moto. Ambos armados com revólveres.

Ao anunciar o assalto, eles agrediram o idoso com coronhadas na cabeça. Ao ver o pai sendo agredido, o filho reagiu desferindo um golpe de terçado, que atingiu o abdômen de um dos assaltantes. Assustado e ferido, o criminoso fugiu pela mata e foi procurar socorro em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima.

Em seguida o filho se voltou contra o outro assaltante, que também agredia o pai. Ele conseguiu acertar o criminoso com o terçado e depois pediu socorro. A polícia foi acionada e constatou que a família foi vítima de assalto e o filho agiu em legítima defesa.

O idoso teve vários ferimentos, principalmente na cabeça, mas não corre risco de vida.

Já o assaltante foi socorrido, mas morreu no hospital e o parceiro dele, que fugiu ao ser atingido, foi localizado pela polícia na UBS, onde recebia atendimento.

O correspondente da Tv Ponta Negra, Betinho Sousa, falou sobre o caso com o delegado de polícia civil do município. De acordo com Jair Castro, os dois criminosos já tinham passagem pela polícia.

A polícia investiga também a participação de pelo menos mais uma pessoa no crime, pois os assaltantes sabiam que a família tinha uma quantia em dinheiro em casa, o que sugere que uma terceira pessoa tenha repassado essa informação aos dois criminosos.

A moto utilizada pelos assaltantes, as armas de fogo, drogas e celulares foram apreendidas, assim como o terçado usado pela vítima do assalto para ferir os criminosos.

Fotos: Polícia Militar/Betinho Sousa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.