Oriximiná recebe doação de três concentradores de oxigênio

Os equipamentos foram doados ao Hospital Municipal de Oriximiná através de uma parceria entre PPA Solidariedade, Agenda Pública e Territórios Sustentáveis. O concentrador capta o oxigênio do ar ambiente e devolve ao paciente de forma filtrada e pura, com capacidade para manter a saturação em níveis aceitáveis.

O diretor do hospital, Demerdon Printes, foi quem recebeu os concentradores de oxigênio. Em entrevista ao correspondente da Tv Ponta Negra, Frank Nunes, Printes afirmou que os equipamentos vão entrar em funcionamento imediatamente para atender a população e fez um apelo para que as pessoas façam sua parte se protejam porque o número de internações na região da Calha Norte segue aumentando e as pessoas precisam se prevenir para não sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde local.

Sobre os números da pandemia em Oriximiná

De acordo com a mais recente atualização do boletim que monitora os números da pandemia no município, há 7.818 infecções confirmadas em Oriximiná, sendo que 7.134 pacientes conseguiram se recuperar e o restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.

De acordo com a prefeitura, 135 pessoas já morreram na cidade vítimas da covid-19. 

Foto: Frank Nunes

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.