Detran começa Operação Semana Santa/Covid em mais de 20 municípios paraenses

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) inicia nesta quarta-feira (31) a Operação Semana Santa/Covid-19, com ênfase na segurança viária e no cumprimento do Decreto nº 800, do governo do Estado, que mantém medidas restritivas de circulação de pessoas como forma de prevenção ao novo coronavírus. Durante todo o feriado da Semana Santa, o Detran estará presente em 22 municípios com um efetivo de 223 agentes de fiscalização de trânsito.

A operação vai priorizar o desenvolvimento de medidas preventivas, educativas e repressivas, adotando como referência a defesa da vida, a fluidez do trânsito e a segurança viária. Além de controlar o tráfego intermunicipal nas rodovias, o Detran vai integrar as ações dos órgãos de segurança pública na fiscalização de praias, igarapés, balneários e clubes similares que estiverem em desacordo com as determinações do governo estadual.

Pelo Decreto nº 800, o Pará continua em bandeiramento vermelho e com acesso bloqueado às praias durante todo o final de semana prolongado. “Nossos agentes estarão atentos para desenvolver ações operacionais de trânsito, providenciando alternativas para minimizar congestionamentos, garantir a fluidez do trânsito e a restrição de tráfego de veículos em cumprimento ao decreto estadual”, destacou o coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa.

Para cumprir o decreto, os agentes de fiscalização farão barreiras sanitárias e irão se posicionar ao longo das rodovias. A fiscalização ocorrerá nos municípios da Região Metropolitana de Belém, em Santarém e também em Marapanim, Soure, Vigia de Nazaré, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Redenção, Salinópolis, Bragança, Breves, Barcarena, Abaetetuba, Tucuruí, Acará, Tailândia, Uruará, Igarapé-Miri, Palestina do Pará e Goianésia do Pará. Nesses municípios, a Operação Semana Santa prossegue até a próxima segunda-feira (5).

Fonte: Leidemar Oliveira/DETRAN e foto: Alex Ribeiro / Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.