Em 24 horas, Santarém registra 16 mortes por covid-19

O dado é do boletim que faz o monitoramento diário da pandemia na cidade. Na última atualização, o número de mortes subiu de 814 para 830. Os 16 novos óbitos registrados são de 9 homens e 7 mulheres com idade entre 41 e 81 anos. Eles entraram para a estatística de vítimas fatais da covid-19.

Outras 10 mortes de pacientes que estavam com sintomas de covid-19 estão sendo investigadas.

Ao todo,  16.696 pessoas já foram infectadas em Santarém. Em 24 horas, 49 novos casos foram acrescentados aos registros.

Do total de pessoas que comprovaram a infecção por meio de exame, 15.585 se recuperaram e o restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.

Há ainda 2.920 pessoas, que não chegaram a fazer o exame, sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Elas foram notificadas após procurarem uma unidade de saúde com queixas de sintomas gripais. No total, 76.368 pacientes já passaram por esse monitoramento no município, mas a maioria,  73.448, foram considerados recuperados.

Taxa de ocupação de leitos de UTI

O boletim da pandemia informa ainda que a rede hospitalar local disponibiliza 71 leitos de UTI exclusivos para pacientes em tratamento contra a covid-19 que desenvolveram a forma grave da doença. Desse total, 57 estão ocupados. Porém apenas 64 dos leitos de UTI no município são destinados a pacientes adultos e o restante é dedicado a bebês e crianças.

Existem, segundo a Semsa, 2 pacientes na fila de espera para ocupar um leito de UTI em Santarém. 

Sobre os leitos clínicos, há 194 disponíveis na cidade para tratamento exclusivo de pacientes com covid-19 que desenvolveram a forma branda ou moderada da doença. Desse total, 110 estão ocupados.

Foto: Rafael Batista/Rota5

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.