Brasileiros que vivem no norte pretendem viajar e investir em imóveis quando a pandemia acabar

Ainda parece um sonho distante, mas o fim da pandemia já está no planejamento dos brasileiros que vivem no norte do Brasil. Quando a situação financeira melhorar e as pessoas tiverem reserva para investir, o nortista pretende aplicar o dinheiro que estiver sobrando em viagens, imóveis e na poupança.

Os dados são da primeira edição do levantamento RADAR FEBRABAN, pesquisa realizada para avaliar trimestralmente a evolução da expectativa dos brasileiros sobre diversos temas. Em todo o Brasil, 3 mil pessoas com mais de 18 anos foram ouvidas.

Em nível nacional, a pesquisa revelou que 31% dos brasileiros pretendem investir na poupança; 27% em outros investimentos bancários e 23% na compra de imóveis.

Na região Norte, a pesquisa revela que a população pretende aplicar na poupança (36%), melhorar a educação da família (32%) e fazer outros investimentos bancários (30%) e os gastos com viagens (25%) também foram lembrados como prioritários.

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos – é uma entidade representativa do setor bancário brasileiro. Seu compromisso é fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

Sobre o Ipespe

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), fundado em 1986, é uma das instituição que atua no setor de pesquisas de mercado e opinião pública. E conta com um conselho científico formado por especialistas de diversas áreas.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.