Tráfico internacional de drogas. Polícia Federal encontra entorpecentes escondidos no casco de navio que ia para Grécia

O fato ocorreu na segunda-feira (5) em Santarém. A Polícia Federal encontrou cerca de 85 kg de cocaína em um navio graneleiro que ia para a Grécia. A droga estava escondida no lado externo da embarcação e mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer a retirada.

De acordo com a PF, as investigações iniciaram após uma denúncia anônima sobre tráfico internacional de drogas, que informava a existência de uma quadrilha usando mergulhadores para colocar a droga nos cascos de navios.

A droga estava armazenada em sacos pretos vedados para impedir a entrada de água. Eles estavam escondidos em um compartimento submerso no casco do navio que fica e tem a função de garantir a entrada e saída de água.

As embalagens foram levadas para a Delegacia de Polícia Federal em Santarém e passaram por perícia.

No mesmo dia da apreensão, a Polícia Federal prendeu dois homens na BR-163. Eles eram passageiros de um ônibus intermunicipal e são suspeitos de integrar o grupo criminoso. Um dos suspeitos é brasileiro e o outro tem nacionalidade albanesa. Eles foram presos em flagrante de acordo com os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006. A PF está investigando o caso.

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.