Projeto Pet Terapia é adaptado e crianças em tratamento contra o câncer recebem visita de coelhinha no HRBA

Mesmo durante a pandemia, a coelhinha Cloe foi levada até o Hospital Regional do Baixo Amazonas para visitar as crianças que estão em tratamento contra o câncer em Santarém.

A ação, que ocorreu no primeiro dia de Abril, faz parte do Projeto Pet Terapia, realizado pelo curso de medicina veterinária de uma Universidade particular, em parceria com o hospital.

Diferente de anos anteriores, as crianças não puderam tocar no animal para evitar o risco de contágio com o ambiente externo devido a pandemia da covid-19, mas elas conseguiram interagir com a coelhinha por meio de uma janela de vidro na enfermaria da oncologia.

“Sempre no período da Páscoa, nós trazemos vários coelhos para as crianças que passam por tratamento aqui e não queríamos que esta data passasse em branco. Por isso, realizamos de forma mais restrita essa visita. Sentimos muito felizes em poder contribuir, pois é muito gratificante para a gente também”, destacou uma professora da universidade, que colabora com o projeto.

Assim como no período da páscoa, o Projeto é realizado em várias datas comemorativas no HRBA, inclusive no Dia das Crianças e Natal.  

A Pet Terapia é uma técnica que utiliza animais de estimação para auxiliar e humanizar o tratamento de pacientes que precisam ficar muito tempo no hospital. Ela melhora a saúde emocional, física, social e cognitiva dos pacientes. 

Foto: Ascom/UNAMA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.