Operação ‘Arma legal’ é deflagrada pela Polícia Federal em Santarém

Quatro aparelhos de celular, dois computadores e documentos foram apreendidos na última quinta-feira (10) pela Polícia Federal em Santarém. Os equipamentos e documentos foram encaminhados para perícia.

As apreensões integram as ações da Operação ‘Arma Legal’, que investiga um suposto grupo criminoso que estaria fraudando documentos para obter autorização de compra e posse de armas de fogo. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça Federal em Santarém.

Tanto o controle, como a emissão da autorização de compra de arma de fogo com expedição do documento de registro para civis é de responsabilidade da PF e a permissão só é concedida após solicitação e avaliação detalhada de cumprimento dos requisitos legais.

De acordo com a PF, a investigação foi desencadeada depois que uma pessoa tentou obter a autorização levantou suspeitas dos policiais responsáveis pela análise dos documentos.

A investigação revelou indícios fortes de que um grupo de pessoas, entre eles um despachante e um contador, estaria fraudando documentos para a compra de armas de fogo.

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.