Mais três caminhonetes são apreendidas na ‘Operação Ostentação’

Ao todo, sete caminhonetes já foram apreendidas em Monte Alegre e outros municípios do Baixo Amazonas durante as ações da Operação Ostentação.

A investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Civil foi deflagrada na semana passada, quando 4 veículos de luxo foram recuperados. Já no início desta semana, outros 3 veículos com registro de roubo ou furto foram recuperados pela Polícia. Até agora, 12 pessoas foram indiciadas.

Para dar a aparência de legalidade e dificultar a identificação da fraude, os automóveis eram adulterados e eram inseridos dados falsos em papéis originais de certificado de registro e licenciamento, que são fabricados pela Casa da Moeda, mas foram roubados no estado do Espírito Santo.

Em seguida, os veículos eram vendidos em cidades do Baixo Amazonas, como Monte Alegre e Alenquer (PA), com preços abaixo do mercado.

De acordo com o delegado Jair Castro, uma organização criminosa estaria financiando, gerenciando e realizando o comércio dos veículos roubados ou furtados.

Até agora, aproximadamente R$1,5 milhão de reais em veículos foram apreendidos em diferentes endereços.

Foto e fonte: Betinho Sousa/Correspondente do Rota em Monte Alegre

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.