Boletim da covid-19 em Santarém. Taxa de ocupação de leitos de UTI preocupa

Na última atualização do boletim da covid-19, não foram confirmados óbitos por covid-19, mas 12 mortes de pessoas que estavam com sintomas da doença estão sendo investigadas. Até agora, 906 pessoas já morreram na cidade vítimas da covid-19.

Ao todo, 17.213 pessoas testaram positivo para a doença, sendo que 16.162 conseguiram se recuperar e o restante não resistiu ou está em tratamento.

Nas últimas 24 horas foram confirmados nove novos casos positivos aos registros oficiais. Há também 2.777 pacientes que não chegaram a fazer o exame, mas estão sendo monitorados por terem procurado uma unidade de saúde com sintomas com sintomas gripais. Outras 78.325 pessoas já passaram por esse monitoramento na cidade, mas foram consideradas recuperadas. 

Ocupação de leitos

A rede hospitalar de Santarém possui 71 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes que estão enfrentando a covid-19, sendo 64 adultos para adultos, 3 neonatal e 4 pediátricos. 

Na UTI Pediátrica não há leitos ocupados, porém há um bebê internado na UTI Neonatal. 

Já os leitos de UTI para adultos, estão quase todos ocupados. Dos 64 disponibilizados, 58 estão ocupados, o que significa que a taxa de ocupação está (95,31%). 

Sobre os leitos clínicos disponibilizados para casos de covid-19, há 194 no município, desse total, 88 estão ocupados (46,32%).

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.