Novo lote de vacinas contra covid-19 começa a ser distribuído aos municípios paraenses

O Ministério da Saúde enviou mais um lote de vacinas contra a Covid-19 ao Pará. Dessa vez, o Estado recebeu 170.300 doses da Oxford/AstraZeneca e da CoronaVac/Sinovac, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz e pelo Instituto Butantan.

A remessa, que deverá ser usada para imunizar idosos com mais de 60 anos e quilombolas, começou a ser distribuída neste sábado (17) pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Na manhã de hoje (17) dois voos saíram de Belém com imunizantes para Altamira, Cametá, Breves, Santarém, Bagre, Melgaço e Portel. A sétima fase de distribuição contemplará ainda os municípios de Conceição do Araguaia, Marabá, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Muaná, Ponta de Pedras, Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari, Anajás, Chaves e Afuá.

Para o diretor do Grupamento Aéreo, coronel Armando Gonçalves, a prioridade no planejamento tem sido os locais mais distantes que estão sem doses. “Nosso empenho tem sido total no que diz respeito ao plano de abastecimento das regionais. Todas as nossas aeronaves ficam à disposição logo que recebemos a demanda da Sespa”, informou.

Fonte: Agência Pará e foto: Paulo Cezar de Sousa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.