122 novos casos de covid-19 são confirmados em Santarém

A informação é das duas últimas atualizações do boletim que monitora a pandemia no município. No sábado (17) e domingo (18), 5 mortes em decorrência de complicações da covid-19 foram confirmadas, elevando o número de vítimas fatais em Santarém para 911.

Os óbitos são de 4 mulheres e um homem na faixa etária de 51 a 87 anos de idade. Há ainda outras 7 mortes de pessoas que estavam com sintomas de covid-19 sendo investigadas. A Semsa aguarda os resultados dos exames para incluir as perdas nos registros oficiais.

O número de novas infecções também preocupa. No final de semana foram registrados 122 casos de covid-19. Com a atualização, o número de contaminações subiu para 17.335. Desse total,  16.162 pessoas conseguiram se recuperar e o restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.

Há ainda 2.852 pacientes em monitoramento remoto. Eles não chegaram a fazer o exame para covid-19, mas foram notificados por terem procurado uma unidade de saúde com sintomas de síndrome gripal. Outras 78.912 pessoas passaram por esse monitoramento, mas já foram consideradas recuperadas.

Ocupação de leitos

A rede hospitalar de Santarém possui 71 leitos de UTI exclusivos para covid-19. Desse total, 64 são para pacientes adultos, 3 são neonatal e 4 pediátricos.

Há uma criança internada na UTI pediátrica, já a UTI Neonatal permanece sem leitos ocupados.

Dos 64 leitos de UTI para adultos, 51 estão ocupados, o que significa que a taxa de ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva está em 90,63%.

Sobre os leitos clínicos, existem 194 no município, sendo que 89 estão atualmente ocupados.

Os leitos clínicos são aqueles destinados ao tratamento de pacientes que desenvolveram a forma leve ou moderada da covid-19.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.