CMDPI visita instituições de atendimento ao público para assegurar atendimento prioritário aos idosos

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) de Santarém estão visitando as instituições financeiras de atendimento ao público desde a última sexta-feira (16), para garantir que a legislação que assegura o direito de atendimento prioritário aos idosos seja respeitada nesses ambientes.

Várias instituições financeiras e outros estabelecimentos de atendimento ao público, sejam eles públicos ou privados, estão recebendo a visita dos membros do Conselho em Santarém. O objetivo é garantir que o direito de atendimento preferencial seja respeitado, de acordo com o que preconiza o Estatuto do Idoso.

“Estamos levando para as instituições, mostrando quais são as novas leis. Mostrando as novas regras em relação à prioridade. Estamos entregando o Ofício do Conselho Municipal e as recomendações do Ministério Público, para que as instituições tomem as medidas necessárias para garantir o atendimento das pessoas com prioridade. […] Para que eles ofereçam, de fato, um atendimento com dignidade, com qualidade, para que os idosos se sintam cada vez mais acolhidos dentro da nossa sociedade”, explicou o vice-presidente da comissão, Evaldo Sena.

Fotos: Geisa Oliveira/Ascom Semtras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.