Operação Cachoeira: 14 armas de fogo são apreendidas em Oriximiná

Espingardas, armas de fabricação artesanal e motosserras foram apreendidas no último sábado (17) no município de Oriximiná. A ação, que recebeu o nome de ‘Operação Cachoeira’, foi realizada pela Polícia  Militar, sob o comando do Sargento Silveira, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente daquele município.

Os agentes encontraram uma grande área desmatada no Ramal do Jatuarana, localizado no km 26 da PA-254. De acordo com a polícia, os moradores alegaram que as armas eram utilizadas para caça.

Ao todo, foram 14 armamentos apreendidos e duas motosserras. Os equipamentos foram apresentados na Semma e depois levados para a UIP de Oriximiná para procedimentos cabíveis.

O Aspirante Nunes, em conversa com os correspondentes da TV Ponta Negra em Oriximiná, explicou que os moradores das comunidades rurais também devem conhecer a lei sobre preservação ambiental e caça ilegal e lembrou que boa parte dos homicídios registrados no município ocorreram em comunidades rurais e que a retirada das armas de áreas rurais vai evitar futuros crimes.

Foto: Santos Silva/Correspondente do Rota e Portal P5

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.