Chuvas e período de enchente dos rios causam transtornos em municípios do Baixo Amazonas

Algumas horas de chuva foram suficientes para causar sérios estragos em vários municípios paraenses. Em Santarém a chuva forte derrubou árvores e causou enxurradas e alagamentos nas vias.

A Avenida Tapajós ficou submersa e na Avenida Tomé de Sousa, um motociclista foi arrastado pela água após tentar passar pela enxurrada. Um vídeo gravado por populares mostrou o momento em que ele é derrubado da moto e luta contra a correnteza para se manter em pé e segurar o veículo.

Confira o vídeo

No município de Óbidos a força da água destruiu a estrutura de calçadas e alagou várias vias. Mas o que mais chamou atenção por lá foi o registro da água jorrando de um bueiro no meio da enxurrada que se formou em uma área movimentada da cidade.

Confira 

Já em Alenquer, o repórter da TV Ponta Negra foi às ruas para mostrar os transtornos que a subida do Rio Surubiú têm causado no município.

Por lá, mais de 80% da frente da cidade já está submersa e as pequenas embarcações já estão no meio da Avenida Benedito Monteiro.

Em algumas vias, passarelas de madeira foram construídas para garantir que comerciantes e moradores da área consigam se movimentar.

Veja as fotos

Em Oriximiná, a prefeitura decretou situação de emergência devido à subida do nível do Rio Trombetas. A Defesa Civil, em conversa com o repórter correspondente da TV Ponta Negra, explicou que a ação foi necessária porque a cheia já se aproxima da registrada em 2009, que foi extremamente grave.

No centro da cidade, passarelas foram montadas para garantir a passagem da população nas ruas, que estão completamente alagadas.

Confira os registros

Em Monte Alegre a frente da cidade também está submersa. Na frente da cidade já não é possível ver calçadas e ruas porque a área está completamente alagada e barcos e casas dividem o mesmo espaço. 

Confira as fotos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.