Corpo de Bombeiros apresenta novo Código de Segurança contra incêndio e emergências

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil promoveram uma live na sexta-feira (23) para apresentar as diretrizes gerais de segurança contra incêndios e emergências, assim como mudanças na estrutura e ampliação da cobertura da corporação militar nos municípios.

De acordo com a corporação, entre as mudanças, está a implantação de novas unidades de acordo com a população local, dando prioridade a municípios com maior quantidade de habitantes, assim como fundos de investimento para educação e aprendizado dos militares. A live foi presidida pelo Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel BM Hayman Souza, e o Diretor de Pessoal da Corporação, Coronel BM Jaime Oliveira, como palestrante.

Para o Comandante Geral as novas medidas devem trazer um norteamento dos projetos de segurança contra incêndios a serem apresentados em todas as unidades. Já o Coronel BM Oliveira, afirmou que a lei vigorará a partir do primeiro dia de 2022, e trará uma nova forma de trabalhar e estruturar o Corpo de Bombeiros, passando a existirem parâmetros e indicadores para criar novas unidades de forma organizada.

Fonte: Cabo Barreto (CBM) e foto: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.