Profissionais do HRBA que atuam no tratamento de pacientes com Covid-19 recebem mensagens de incentivo de usuários

O objetivo é acolher os profissionais que, há mais de um ano, atuam na recuperação de pacientes com a Covid-19 no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém. A primeira edição da campanha “Espalhe o Bem no HRBA” foi realizada em maio de 2020, no auge da primeira onda de infecção pelo novo coronavírus no Brasil.

Este ano, além de mensagens via whatsapp através do celular (93) 99199-1626, os usuários dos serviços do HRBA podem deixar sua mensagem de incentivo aos profissionais na caixinha do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que fica na recepção principal da unidade.

As mensagens são divulgadas na rádio interna do Hospital, alcançando todos os funcionários e usuários presentes. Qualquer pessoa pode participar, basta enviar a mensagem (texto ou áudio), utilizando a hashtag #EspalheOBemNoHRBA.

A campanha faz parte do projeto “Rede de Atenção aos Colaboradores”, que visa amenizar os efeitos psíquicos decorrentes do período de pandemia, buscando apoiar os profissionais, proporcionando bem-estar mental e oferecendo atendimento psicológico presencial.

Segundo o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi, o projeto retornou para continuar demonstrando apoio aos profissionais de saúde. “Voltamos com esse projeto, porque acreditamos que palavras positivas e boas energias também têm o poder de curar o próximo. Os profissionais da saúde em todo o Brasil estão cansados, e queremos dizer para eles que estamos aqui, e continuaremos dando todo apoio necessário para chegarmos ao fim dessa guerra vitoriosos”, disse o gestor.

“Percebemos que a pandemia trouxe uma intensidade de sentimentos, e a procura dos colaboradores por atendimento aumentou em nosso Hospital. A partir do acolhimento que estamos realizando, conseguimos auxiliar na reorganização dessas emoções”, destacou a psicóloga organizacional de Gestão de Pessoas, Adriana Encarnação.

A enfermeira Nayara Aguiar Lima atua desde o início da pandemia em uma das alas da Clínica Covid-19 do HRBA. Ao longo do último ano, enfrentou vários desafios, perdas e o medo, por isso considera fundamentais ações de acolhimento, que incentivem os funcionários a seguir firmes no combate ao vírus. “Não está sendo um momento fácil para ninguém, mas sem dúvida as ações realizadas pelo Hospital, como a de espalhar mensagens pela rádio interna e o atendimento psicológico disponibilizado, amenizam bastante os sentimentos ruins e nos fortalecem para continuar a batalha contra esse vírus. Nós vamos vencer, e sairemos disso tudo mais fortes que nunca”, afirmou a enfermeira.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é uma das unidades de referência para o atendimento de casos graves de Covid-19 no Oeste do Pará.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.