Venezuelanos indígenas de etnia Warao são vacinados contra a covid-19 

No último sábado (24), 47 venezuelanos indígenas da etnia Warao acolhidos na Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias foram imunizados contra covid-19 em uma ação de saúde do Ambulatório Itinerante. A inclusão dos venezuelanos no grupo prioritário atende a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF).

Além da primeira dose da vacina, os 85 venezuelanos com suspeita de covid-19 ou sintomas de síndrome gripal foram atendidos e 458 medicamentos foram distribuídos gratuitamente.

O Ambulatório Itinerante foi implantado no início da pandemia e, desde então, já esteve em dezenas de comunidades rurais, ribeirinhas e urbanas. Uma vez a cada 15 dias as equipes realizam atendimentos aos moradores da Casa de Acolhimento.

Devido à escassez de vacina, o cronograma de vacinação contra a covid-19 é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outras faixas etárias, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.