Santarém registra 30 novos casos de covid-19 em 24 horas

De acordo com o boletim que monitora os números da pandemia na cidade, 30 novas infecções de covid-19 foram acrescentadas aos registros oficiais, que são atualizados a cada 24 horas.

Com a atualização, o número de casos positivos subiu para 17.602, sem contar as 82.199 pessoas que não chegaram a realizar o exame, mas procuraram uma unidade de saúde com sintomas gripais e foram (ou ainda estão sendo) monitoradas por equipes de saúde.

Do total de casos da covid-19 confirmados através de exames ou testes rápidos, 16.519 pessoas foram recuperadas e o restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.

De acordo com a prefeitura de Santarém, 949 pessoas já morreram na cidade vítimas da pandemia. Nas últimas 24 horas foram adicionadas duas novas mortes aos registros e outros seis óbitos de pacientes que estavam com sintomas da covid-19 estão sendo investigados. 

Ocupação de leitos de UTI

De acordo com o boletim, a rede Hospitalar de Santarém possui 71 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 64 para adultos, 3 neonatal e 4 pediátricos.

Na UTI pediátrica, há 3 leitos ocupados e na UTI Neonatal não há bebês internados no momento.

Sobre os leitos de UTI destinados a adultos, 52 dos 64 estão ocupados (90,63%). Todos os pacientes estão no HRBA.

Ocupação de leitos clínicos

Há 194 leitos clínicos para pacientes em tratamento contra covid-19 em Santarém. Desse total, 79 estão ocupados (41,58%). 

Foto ilustrativa: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.