Atleta santareno vai representar o Pará no Mundial de Canoagem Oceânica na Espanha

O nome dele é Hiel Gesã. O atleta de 51 anos já conquistou o título de campeão brasileiro 16 vezes e segue em julho para mais um desafio. Dessa vez a competição vai ocorrer na Espanha.

“Uma alegria muito grande e também uma confirmação de que nosso trabalho e dedicação estão valendo a pena. A convocação para um mundial é a prova de que o trabalho e os treinos estão dando resultado”, comemorou.

Além do santareno, que já se tornou uma referência da canoagem na região, a atleta Lorena Jacob, da capital paraense, vai representar o estado na competição. Apenas os dois foram convocados no Pará e a seleção para o mundial não foi simples. Geralmente as provas de classificação são realizadas em três etapas, mas em 2020 ocorreram em apenas uma. Hiel conquistou o 1º lugar na categoria Máster D do Campeonato Brasileiro, que ocorreu em Ilha Bela, São Paulo. 

Já Lorena faturou o segundo lugar na categoria Máster B. Os três primeiros colocados de cada categoria foram chamados para o mundial.

Atualmente, o atleta divide o tempo entre os treinamentos, que ocorrem em rios Amazônicos, e a busca por apoio financeiro para o custeio da viagem até a Espanha.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.