Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas em Santarém

A partir desta quarta-feira (5), alguns grupos com comorbidades começam a ser vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Nesta etapa serão contempladas grávidas e Puérperas com comorbidades, pacientes oncológicos e de hemodiálise, público assistido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), pacientes do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e do Programa Melhor em Casa e pessoas em situação de rua. Até agora, Santarém recebeu apenas 861 doses para começar a imunização desse público.

“Neste primeiro momento, devido ao número reduzido de doses disponíveis, optamos por priorizar as pessoas com comorbidades que fazem parte de grupos minoritários e que a quantidade de doses que temos disponíveis possa atender de imediato. A partir da chegada de novas remessas de vacinas, a Semsa vai ampliando a cobertura vacinal incluindo os grupos maiores de pacientes com comorbidades e assim garantir a imunização de todos”, explicou Vânia Portela, Secretária Municipal de Saúde.

É importante destacar que no ato de vacinação, as pessoas precisam levar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação, além da documentação que comprove a comorbidade como receita dos últimos 3 meses, laudo, relatório e/ou atestado médico.

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novos lotes para prosseguir a imunização de outras faixas etárias, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Grávidas e Puérperas com comorbidades, pacientes oncológicos e de hemodiálise do HRBA

Data: 05 e 06 (quarta e quinta-feira)

Local: Casa da Amizade

Endereço: Av. Borges Leal, 1965, Santa Clara

Horário: 08h às 16h

Melhor em Casa

Data:  05 e 06 (quarta e quinta)

Local: em domicílio

Horário: 08 às 16h

Pessoas em situação de rua

Data: 05 e 06 (quarta e quinta)

Local: Centro Pop Dom Lino

Horário: 08h às 16h

Público assistido pela Apae

(síndrome down, autismo, etc)

Data: 06 (quinta-feira)

Local: Sede da Apae

End.: 24 de outubro, Liberdade, nº 2668

Horário: 08h às 16h

Renais Crônicos do Centro de Nefrologia da Semsa

Data: 06 e 07 (quinta e sexta-feira)

Local: Centro de Nefrologia

Horário: 08h às 16h

Pacientes TFD

Data: 07 (sexta-feira)

Local: no Centro de TFD da Secretaria Municipal de Saúde

Horário: 08h às 16h

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.