Pela primeira vez, o cargo de motorista é ocupado por uma mulher na Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Santarém

Janderlena Cardoso Guimarães, de 46 anos, comemorou a conquista orgulhosa. Ela concorreu à vaga de motorista com outras 200 pessoas, mas apenas 24 eram no sexo feminino. A mais nova contratada da Secretaria de Trabalho e Assistência Social ficou entre os primeiros colocados atingindo a pontuação máxima.

Na sexta-feira (07), o chefe do setor dos motoristas da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Everton José Aguiar, apresentou a nova servidora. Janderlena é experiente. Atua há mais de 10 anos na área de transportes e o novo emprego veio em boa hora.

“A felicidade é muito grande. Diante dessa pandemia, momento em que muita gente está desempregada, ter conquistado essa vaga na véspera do Dia Das Mães, tem muito significado para mim. Sou mãe duas vezes, tenho um filho e uma neta, já trabalho na área do transporte há mais de 10 anos. Muitas pessoas estavam concorrendo, mas eu tinha esperança sim, e deu certo”, disse.

A motorista também falou sobre conquistar a vaga de primeira motorista contratada pela atual gestão municipal. “Pensei nessa questão de um cargo masculino, mas hoje como não existe essa situação de cargo masculino, depende cada uma de nós mulheres, buscar e disputar de igual para igual e estar sempre preparada” lembrou a servidora.

“Ficamos muito felizes com a contratação de uma mulher para essa vaga de motorista, e tão qualificada, isso prova que cada vez mais as mulheres veem buscando uma vaga no mercado de trabalho em áreas antes ocupadas em maioria pelo sexo masculino. A Janderlane é mais uma mulher a fazer parte da nossa secretaria e já está sendo muito bem-vinda”, observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.