‘Abraço Coletivo’ marca abertura da Semana da Enfermagem em Santarém

O ato simbólico ocorreu na quarta-feira (12) para homenagear enfermeiros e técnicos de enfermagem pelo Dia Mundial da Enfermagem.

O evento também teve o objetivo de apoiar o Projeto de Lei 2564/2020, que tramita no Senado e institui o piso salarial nacional do enfermeiro.

Participaram do ‘abraço’ profissionais da enfermagem que atuam no Hospital Municipal de Santarém, na UPA 24h, no SAMU e em outras unidades de saúde da cidade. Eles fizeram uma corrente humana na frente do Hospital Municipal, sem desrespeitar as medidas de segurança sanitária.

Após o ‘abraço’ foi dada abertura à Semana da Enfermagem do HMS e UPA através de um momento de solenidade com a presença de autoridades do município.

A diretora geral das duas Unidades, Christiani Schwartz, que é enfermeira por formação há mais de 27 anos, comemorou. “A saúde precisa do profissional de enfermagem, são eles responsáveis pelo cuidado constante e atenção para todos os momentos do tratamento do paciente. A data de hoje tem que ser comemorada na forma de honraria a todos esses guerreiros. É importante que seja dito sobre as lutas e anseios deles”, disse.

A programação da Semana da Enfermagem se encerra na próxima sexta-feira, onde haverá a apresentação dos ganhadores da gincana interna que será realizada.

Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.