Óbidos, Novo Progresso, Jacareacanga e Eldorado dos Carajás devem receber ajuda financeira da Defesa Civil Nacional devido a prejuízos causados por chuvas e enchentes 

O anúncio foi feito na última quinta-feira (20). Quatro municípios paraenses vão receber o dinheiro que será usado de forma emergencial em resposta aos impactos causados pela cheia, como recuperação de estruturas danificadas e apoio à população atingida.

Óbidos, no oeste do Pará, é um dos municípios que irão receber a importância de mais de R$ 2,5 milhões da Defesa Civil Nacional. Novo Progresso, Jacareacanga e Eldorado dos Carajás também vão receber o recurso, que será usado em ações de resposta às fortes chuvas e enchentes que atingem o Pará durante o inverno Amazônico.

O dinheiro é repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional após o reconhecimento da situação de emergência dos municípios.

A verba poderá ser usada para compra de utensílios de apoio às populações afetadas, como kits de alimentação e limpeza, dormitórios, água e também para recuperação de infraestrutura pública danificada como pontes, calçadas e vias.

Foto: Moisés Gama/Correspondente da TV Ponta Negra em Óbidos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.