Semana Municipal do Meio Ambiente: Pit Stop Animal marcou o encerramento da programação

A ação foi realizada na tarde deste domingo (06), na Praça Barão de Santarém. O objetivo foi a arrecadação de ração, materiais de limpeza e medicamentos que serão doados à ONGs que atuam na causa animal.

“São animais explorados e gatinhos abandonados. Todos os dias recebemos caixas de gatinhos abandonados, jogados, maltratados. Nos sentimentos de mãos atadas porque a gente não tem onde deixar”, informou a voluntária da Ong Lar do Amor, Kiane Marialva Castro.

A ação contou ainda com a vacinação e vermifugação de cães e gatos promovida pelo curso de Veterinária de uma universidade particular de Santarém. 

Quem quiser contribuir com a causa e fazer mais doações deve procurar a equipe de educação ambiental do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), situado na Av. Adriano Pimentel, 296, bairro Centro, em horário comercial, ou contatar as ongs ‘União Animal’ e ‘Lar do Amor’ através das redes sociais. 

Semana Municipal de Meio Ambiente

O objetivo da programação foi chamar a atenção da população para o uso sustentável dos recursos naturais para a preservação do planeta Terra e as condições de sobrevivência das futuras gerações. Neste ano, a programação trouxe o tema: “Caminhos para Sustentabilidade”.

Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.