Vigilância Apreende 134 kg de carne de hambúrguer em grande supermercado de Santarém

Mais uma vez, fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam produtos vencidos em um supermercado de Santarém. Os agentes encontraram 134 kg de carne de hambúrguer com prazo de validade vencido.

A apreensão ocorreu na quinta-feira (10) após o recebimento de uma denúncia anônima, que informava que o produto vencido havia sido colocado em promoção em um grande supermercado da cidade. 

Ao verificar in loco, a equipe da Vigilância Sanitária constatou a prática. Ao todo, foram recolhidas 62 caixas de carne para hambúrguer. Cada caixa continha 32 peças.

produtos vencidos

Na descrição, há a informação de que o produto foi fabricado em fevereiro deste ano e venceu no dia 9 de junho. Os produtos foram imediatamente apreendidos e o estabelecimento autuado por crime contra a saúde pública.

A equipe de reportagem da TV Tapajós foi até a sede local do estabelecimento denunciado, mas a gerência de Santarém preferiu não se manifestar.

Outro caso

O flagrante aconteceu no dia 2 de junho durante uma fiscalização da Vigilância Sanitária em um estabelecimento localizado no bairro Aparecida. Mais de 550 kg de queijo, manteiga, presunto e bacon foram apreendidos.

produtos vencidos

Além de estarem fora do prazo de validade, segundo os fiscais da vigilância,  os produtos eram manipulados para esconder a verdadeira validade dos consumidores.

O caso foi levado a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e o responsável pelo estabelecimento deverá pagar uma multa no valor de R$ 100 mil. Ele preferiu não se manifestar sobre o caso, mas falou ao repórter da TV Ponta Negra que o produto não era comercializado e ia ser descartado naquele dia.

Fotos: Vigilância Sanitária

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.