Confira a atualização dos números da covid-19 em Santarém durante o final de semana

A informação é das duas últimas atualizações do boletim que monitora a pandemia no município. No sábado (19) e domingo (20), 5 mortes em decorrência de complicações da covid-19 foram confirmadas, elevando o número de vítimas fatais em Santarém para 1.042.

Os óbitos são de quatro homens entre 41 e 76 anos e uma mulher de 83. Há ainda outras 5 mortes de pessoas que estavam com sintomas de covid-19 sendo investigadas. A Semsa aguarda os resultados dos exames para incluir as perdas nos registros oficiais.

Até agora, 18.911 pessoas foram contaminadas na cidade. Desse total,  17.799 pessoas conseguiram se recuperar e o restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.

Há ainda 758 pacientes em monitoramento remoto. Eles não chegaram a fazer o exame para covid-19, mas foram notificados por terem procurado uma unidade de saúde com sintomas de síndrome gripal. Outras 91.842 pessoas passaram por esse monitoramento, mas já foram consideradas recuperadas.

Ocupação de leitos

A rede hospitalar de Santarém possui 71 leitos de UTI exclusivos para covid-19. Desse total, 64 são destinados para pacientes adultos, 3 para bebês e 4 são leitos pediátricos de UTI.

Os leitos de UTI neonatal e pediátricos estão desocupados e dos 64 leitos de UTI para adultos, 34 estão ocupados. Não há pacientes na fila de espera.

Sobre os leitos clínicos, existem 164 no município, sendo que 45 estão ocupados.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.