Adolescentes são apreendidos em Alenquer suspeitos de matar idoso de 81 anos

O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (21), no município de Alenquer, mas o corpo do senhor Abner Lopes da Silva, de 81 anos, só foi encontrado na manhã do dia seguinte (22) pela filha dele.

O idoso foi morto a pauladas dentro de casa por adolescentes de 16 anos. Eles teriam matado a vítima por vingança porque seu Abner teria insinuado que os jovens estavam indo roubar na taberna. Depois de ouvir a ‘insinuação’ do vizinho, os adolescentes consumiram bebidas alcoólicas e voltaram para matá-lo.

O fato ocorreu na rua 22 de abril, em uma área de ocupação conhecida como Grande Vitória. Após matar seu Abner, os adolescentes se livraram do pedaço de madeira usado para agredir o idoso a fim de evitar a identificação da polícia, mas esqueceram um boné na cena do crime e esse objeto foi o que levou os policiais até a identidade dos suspeitos.

adolescentes matam idoso

Os dois adolescentes foram apreendidos na manhã e apresentados na delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Em entrevista ao repórter da TV Ponta Negra, Kabi Martins, os adolescentes confessaram o crime.

Já nesta quarta-feira (23), um jovem procurou a delegacia e reconheceu um dos menores envolvidos na morte do seu Abner. Ele contou que foi agredido a pauladas pelo adolescente na semana passada e levou 80 pontos na cabeça.

jovem agredido

Ao ser questionado sobre este outro crime, o menor de idade confessou, mas disse que espancou a vítima, que trabalha vendendo verduras em Alenquer, porque teria recebido uma proposta para roubar.

Já a vítima afirmou que quem fez a proposta foi o agressor e que teria apanhado porque negou a oferta. O caso está sendo investigado.

Fonte: Kabi Martins/TV Ponta Negra

 

Veja a reportagem

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.