Vacinação de maiores de 18 anos deverá ser antecipada no Pará

O governador do Pará anunciou nesta sexta-feira (26) a antecipação em um mês do calendário vacinal contra a Covid-19. Com a chegada de 215.300 doses de imunizantes, a população acima de 18 anos poderá receber a primeira dose em agosto.

“Com o recebimento das novas doses no dia de ontem, quinta-feira, e hoje, sexta-feira, nós estamos avançando com mais 215.300 doses. Isto nos permite chegar em todo o Estado, nos 144 municípios, com as pessoas com 40 anos para mais. Portanto, acompanhe na sua cidade o calendário de vacinação”, pontuou Helder Barbalho. 

Em Santarém a população com 35 anos ou mais já foi convocada para a imunização, mas a vacinação da 1ª dose contra a covid-19 foi interrompida na última quarta-feira (23) porque já não haviam mais doses disponíveis em estoque na cidade.

No entanto, quem já tomou a primeira dose e cumpriu o prazo estabelecido, pode procurar uma Unidade Básica de Saúde porque o estoque de vacinas para a 2ª dose está disponível. A  previsão é que a partir de segunda-feira (28) as primeiras doses voltem a ser disponibilizadas para as faixas etárias convocadas.

Foto: Marcelo Seabra / Ag.Pará

Estoque de 1ª dose de vacinas contra Covid é esgotado em Santarém e população deve aguardar até segunda-feira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.