Cachorro que foi espancado pelo dono no Tabocal é resgatado

O crime de maus-tratos contra um cachorro ganhou repercussão na segunda-feira (28) depois que o vídeo de um homem batendo no animal foi compartilhado nas redes sociais.

Após denúncia, agentes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental junto com a representante da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/Santarém foram até a comunidade Tabocal para fazer o resgate do animal.

Quando a polícia chegou, o homem que aparece no vídeo batendo no animal fugiu pelos fundos da residência e não foi preso, mas o cachorro foi resgatado. Ele aparentava estar sem comer há várias horas devido ao estado crítico de magreza.

Segundo agentes das 1ª Cipamb, ‘Duque’ foi espancado após comer um papagaio do agressor. Ele foi levado para passar por avaliação de um veterinário e deverá ser disponibilizado à adoção.

De janeiro a dezembro do ano passado foram registradas 382 denúncias de maus tratos contra animais em Santarém. São crimes de abandono, maus-tratos, omissão na guarda e crueldade.

A população pode denunciar através do disque denúncia da Semma (93) 99209-4670, que também é WhatsApp e pelo 190 do Niop (Núcleo Integrado de Operações).

Foto: OAB/divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.