Santarém registra 121 novos casos de covid-19 em 24 horas

A informação foi divulgada na última atualização do boletim que monitora os números da covid-19 em Santarém. Em 24 horas, foram acrescentados 121 novos casos positivos de covid-19 na cidade, elevando o número de contaminações para 19.369.

O boletim de quarta-feira (30) também confirmou duas mortes em decorrência da doença. As vítimas são dois homens de 79 e 56 anos.

Outros quatro óbitos de pacientes que estavam com suspeita de covid-19 ainda estão sendo investigados. Ao todo, 1.053 pessoas já morreram em Santarém em decorrência do novo Coronavírus.

Os dados informam ainda que 698 pacientes estão sendo monitorados por terem procurado uma unidade de saúde com sintomas gripais. Outras 92.652 pessoas passaram por esse monitoramento, mas foram consideradas recuperadas e já receberam alta médica.

Leitos

A rede Hospitalar de Santarém possui 71 leitos de UTI exclusivos para covid-19, sendo 64 destinados para pacientes adultos, 3 neonatal e 4 pediátricos.

Atualmente há uma criança internada em um leito de UTI e 30 adultos. Já os leitos neonatal, destinados a bebês, estão todos disponíveis. Os pacientes estão no HRBA. 

Sobre os leitos clínicos, que são aqueles destinados a pacientes com quadros de baixa e média complexidade, há 164 disponíveis na cidade para atender exclusivamente pessoas com covid-19. Desse total, 54 estão ocupados.

Foto: Agência Pará/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.