Unidade Descentralizada de Saúde Paulo Freire é desativada

A Unidade, localizada no bairro Jardim Santarém, atendia pessoas com sintomas gripais desde setembro de 2020. Mas na última terça-feira (20), os atendimentos de saúde foram encerrados para que o local volte a funcionar como Centro de educação infantil.

O prédio deve passar por sanitização antes da volta das aulas presenciais da rede municipal, marcada para o próximo dia 2 de agosto.

A partir desta quarta-feira (21), os atendimentos a pessoas com sintomas gripais passam a ser realizados nas  Unidades de Saúde 24h, localizadas nos bairros Nova República e Santarenzinho. Os atendimentos para pacientes com síndromes gripais estão disponíveis de 8h às 17h.

Em pouco mais de 1 ano de atividades, a USD no Cemei Paulo Freire alcançou a marca de 2.101.553 medicamentos distribuídos e 92.156 de atendimentos, resultando em 72.393 consultas médicas e 49.677 notificações. Durante o período em que esteve em atividade, foram 382 pacientes transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.  

As USD’s são uma iniciativa da gestão municipal para fortalecer o tratamento precoce da covid-19 e reduzir aglomerações e o tempo de espera em postos e hospitais.

Foto: ASCOM/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.