Santarém: Mulher é arrastada para fora de ônibus de transporte público por policiais militares

O episódio teria ocorrido por volta das 16h da última quarta-feira (21) em um ônibus que faz linha para o bairro Bela Vista do Juá. Uma passageira foi arrastada por dois policiais militares para fora do veículo na avenida Fernando Guilhon, em Santarém. O fato foi registrado por outro passageiro, que usou o celular para filmar a ação dos agentes de segurança.

De acordo com testemunhas, a mulher teria sido expulsa de dentro do ônibus porque levava uma sacola com peixes, que estaria incomodando alguns passageiros, por causa do cheiro forte. A Polícia Militar foi acionada e o veículo foi parado por uma viatura na avenida Fernando Guilhon para que os policiais entrassem.

No vídeo a passageira aparece sentada na primeira poltrona da frente do veículo, próximo à porta dianteira. Não é possível entender o diálogo com um dos policiais, mas a sra chora durante toda a gravação. Ela escorrega da poltrona e cai sentada no chão. Em seguida é puxada para fora e arrastada pela calçada da via pelo outro policial.

A empresa de transportes Eixo Forte informou que a mulher entrou no coletivo pela porta dianteira por ter direito à gratuidade e, ao perceber que ela transportava peixe mal embalado, foi pedido que o conteúdo fosse embalado melhor, mas ela teria se recusado e começado a xingar o motorista e os demais passageiros, e a bater nos vidros do ônibus. Ainda de acordo com a empresa, foi o motorista quem chamou a polícia.

A Polícia Militar informou que a guarnição foi acionada para uma situação de desordem no interior de um ônibus de transporte público e no local foi verificado que se tratava de uma pessoa com transtornos mentais. O esclarecimento informou ainda que, após retirar a mulher do interior do veículo, a guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a sra foi conduzida ao Hospital Municipal de Santarém.

Vídeo: Redes Sociais/Reprodução

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.