CTA realizará ações de conscientização e prevenção da saúde na Orla de Santarém

Julho Amarelo é o nome da Campanha de conscientização e prevenção contra as hepatites virais. Em Santarém, estão sendo realizadas ações para alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde.

Na sexta-feira (23), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) esteve na Praça de Eventos, localizado no Bairro Aeroporto Velho, onde foram realizados 360 testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Na ocasião também foram distribuídos 720 preservativos e materiais educativos. Na quarta-feira (28), a ação será realizada na Orla da Cidade.

Sobre a Campanha

A Campanha “Julho Amarelo” tem o objetivo de reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

O CTA/SAE de Santarém é o Centro de Referência que atua na promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamentos de infecção por IST/HIV/AIDS/Hepatites Virais B e C, em 19 municípios da região.

Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.