Variante delta da covid-19 pode ter chegado a Santarém

A paciente, que veio de Goiânia (GO), testou positivo para Covid-19 após procurar atendimento médico em um hospital particular de Santarém.

Como a mulher viajou recentemente para um estado onde já há casos confirmados da variante delta, a hipótese de que a paciente tenha sido infectada pela variante não é descartada, mas como apresenta sintomas leves da doença, recebeu alta e deve cumprir o isolamento domiciliar de casa.

Na semana passada foi confirmado o primeiro caso da variante no estado do Pará. O Instituto Evandro Chagas (IEC) constatou que uma paciente de 26 anos testou positivo depois de chegar de uma viagem aos Estados Unidos.

Sobre a variante delta

Ela é uma mutação do vírus da covid-19 e foi identificada pela primeira vez na Índia. Naquele país, a variante delta provocou a morte de milhares de pessoas devido à agressividade das complicações clínicas.

A variante indiana é responsável pela nova onda de casos em países como Israel, Reino Unido, Estados Unidos, China e Indonésia. Ela tem gerado preocupação até em países onde a vacinação contra Covid-19 está avançada.

Foto: Agência Pará/Reprodução

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.