Santarém registra mais uma morte por covid-19

O novo coronavírus fez mais uma vítima fatal em Santarém. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na atualização realizada na noite da última segunda-feira (16). A vítima é um homem de 62 anos.
A Semsa informou ainda que há outras quatro mortes sendo investigadas. Até agora, já foram confirmados 1.081 óbitos por covid-19 na cidade e 20.370 casos positivos, sendo que 19.161 pacientes conseguiram se recuperar e o restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.
A rede hospitalar de Santarém possui 48 leitos de UTI exclusivos para pacientes em tratamento contra a covid-19, sendo 41 para pessoas adultas, quatro para crianças e três leitos de UTI neonatal.
Há também 120 leitos clínicos exclusivos para tratamento de casos leves e moderados de covid-19, porém 34 já estão ocupados. Sobre os leitos de UTI, há 12 ocupados atualmente.
Fonte: Ascom/Semsa e foto: Agência Pará