Ações em alusão a Semana Nacional de Trânsito ocorrem até o fim do mês de setembro em Santarém

Durante todo o mês de setembro, uma série de ações alusivas à Semana Nacional de Trânsito, estão sendo realizadas em Santarém com o tema “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

A campanha reforça a Operação Trânsito Seguro, realizada durante o ano pela SMT, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes no município.

As ações também incluem diversas atividades educativas, como palestras, blitz e rodas de conversa, para levar informações relacionadas ao trânsito: respeito a faixas de pedestres, uso do celular no trânsito, obediência à sinalização e cuidados com pedestres, motociclistas e ciclistas.

A abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito foi realizada na Orla de Santarém no dia 18 de setembro, mas as ações iniciaram no dia 01 do mesmo mês com ações de conscientização e panfletagem.

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997 e ocorre anualmente, entre 18 e 25 de setembro, com o objetivo de promover, junto à sociedade, um trânsito mais seguro.

A programação conta com o apoio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), e seguem até o fim do mês.

Foto: Ascom/PMS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.