Prêmio UPIS de Turismo pode eleger Alter do Chão como ‘Melhor destino turístico nacional’

Alter Chão concorre na categoria ‘Melhor destino turístico nacional’ dentro do Prêmio UPIS de Turismo 2021. O destino foi escolhido por suas belezas naturais, pela importância e pelas ações desenvolvidas em prol do turismo nacional.

O Prêmio UPIS de Turismo é a premiação mais importante do segmento turístico do Distrito Federal. Foi criado em 1991 com o intuito de homenagear personalidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento do turismo brasileiro. Em 31 anos de premiação, diversas instituições tiveram seus trabalhos reconhecidos, além de profissionais de destaque no Brasil.

O público participou escolhendo os vencedores de 3 categorias: Melhor Destino Turístico Internacional em 2021, Melhor Destino Turístico Nacional em 2021 e Melhor Site de Turismo em 2021.

Diante do cenário atual, a solenidade de premiação ocorrerá hoje (27 de setembro de 2021) de forma virtual no canal no Youtube (www.youtube.com/user/CanalUPIS). A votação ocorreu até o dia 20/09 .

Em 2018, Alter do Chão figurou entre os dez maiores destinos turísticos do mundo para 2019.

“Temos grande potencial turístico que abrange desde as nossas belezas naturais, passando por nossa cultura, culinária e a nossa gente. Vamos votar e levar mais esse prêmio”, diz Alaércio Cardoso, secretário de Turismo.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a indicação ao prêmio é um sinal de que o turismo santareno está retomando seu status anterior com força em todo Brasil e no cenário internacional. Ele convoca a população santarena e do oeste do Pará para votar e escolher Alter do Chão.

“É uma indicação que vem de fora e, portanto, mostra que estamos retomando nosso crescimento no turismo. Vamos votar em massa e escolher Alter do Chão para consolidarmos essa retomada e voltar ao patamar de antes, pois o turismo injeta recursos em nossa economia e gera emprego e renda”, disse Nélio Aguiar.

Foto: Agência Santarém/PMS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.