Crime Ambiental: Polícia Militar apreende 40kg de carne de quelônios, 2 animais vivos e 247 ovos

Policiais do 35°BPM apresentaram duas pessoas na Delegacia de Polícia Civil de Santarém suspeitos de Crime Ambiental. Com eles, os policiais encontraram duas tartarugas vivas, aproximadamente 40 kg de carne de quelônios e 247 ovos.

apreensão de quelônios

Como os animais são protegidos pelo risco de extinção, a captura da natureza para consumo da carne ou comercialização é proibida e os responsáveis são penalizados. De acordo com o Capitão Artur Vasconcelos, que concedeu entrevista à TV Ponta Negra, a multa para cada animal da espécie, ou ovo retirado da natureza, ultrapassa a quantia de R$ 500,00.

Os animais e ovos apreendidos estavam no porta-malas de um veículo de passeio interceptado no porto do Maicá. O motorista do veículo, que também foi apresentado na delegacia, disse à polícia que foi até o local porque teria sido chamado para uma corrida através de um aplicativo de mobilidade urbana, mas não tem qualquer relação com o outro suspeito, que teria retirado os animais da natureza para comercializar. O caso está sendo investigado.

Fotos: 35º BPM/Reprodução

Confira a Reportagem

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.