Ponte quebra e caçamba tomba no bairro Floresta em Santarém

Uma caçamba caiu em uma vala na manhã desta quarta-feira (1) quando o motorista tentava passar pela ponte localizada na Av. Marechal Deodoro, no bairro Floresta. A estrutura de madeira, construída pelos próprios moradores há cerca de dois anos, não suportou o peso da caçamba, que carregava areia.

Caçamba tombou
Carreta caída em vala

De acordo com moradores, o problema é antigo, e a sensação que sentem é de abandono. “Essa situação tem mais de 46 anos, nós sofremos há muitos anos aqui. A gente precisa que o prefeito olhe pra gente com mais carinho. Que ele dê pelo menos a tábua que nós fazemos. Porque ninguém faz nada por nós aqui”, desabafou a moradora Hosana Lemos.

O P5 solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que em nota informou que “em relação a ponte, vai providenciar a manutenção com a implantação de manilhas e demais reparos necessários, serviço que será iniciado de imediato. A Seminfra informa ainda que continua atuando com a Operação Verão que realiza serviços de limpeza e terraplenagem em ruas não asfaltadas. As equipes executam os serviços conforme um cronograma diário e irá incluir a rua nos trabalhos de manutenção”.

Por Israel Mendes /Rota

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.