Mercadão 2000 receberá ação de imunização contra COVID-19 neste sábado

Uma ação de imunização contra covid-19 será realizada no próximo sábado (11) no Mercadão 2000. O objetivo é garantir que mais pessoas tenham acesso ao imunizante.
A ação vai acontecer de 3h às 12h no principal mercado da cidade, que fica localizado no bairro Aldeia.
“Entendemos que o Mercadão 2000 é um lugar de grande movimentação não só de feirantes, mas também da população em geral. Por isso, estamos disponibilizando este ponto de vacinação com horário flexível para dar a oportunidade para que as pessoas que trabalham no local ou que estejam fazendo suas compras possam ter a oportunidade de se vacinar”, ressalta Vânia Portela, titular da Semsa.

Estarão disponíveis a 1ª, a 2ª e a 3ª dose (dose de reforço) para toda a população vacinável. Na atual etapa de vacinação estão sendo disponibilizadas as 1ª e 2ª doses para a população de 12 anos ou mais; para os de 18 anos ou mais, além da 1ª e 2ª dose, também está disponível a 3ª dose.

Podem tomar a dose de reforço idosos e profissionais da saúde (5 meses após a 2ª dose), imunossuprimidos (28 dias após a 2ª dose), pessoas em geral que tomaram a 2ª dose há 5 meses.

Para se vacinar é necessário ter em mãos o CPF, a Carteira de Vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Fonte e foto: Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.