Caso Zaqueu: Homicídio no bairro Jaderlândia teria sido motivado por briga entre cunhados

A Delegacia de Homicídios segue com as investigações do homicídio que tirou a vida do jovem Zaqueu Gonçalves, de 26 anos, na manhã do dia 14 de janeiro. O crime aconteceu na Rua Caleb Castro com Rodovia Curua-Una, bairro Jaderlândia. De acordo com a Polícia, o executor chegou em uma motocicleta e desferiu várias facadas na vítima, que morreu ainda no local.

Na manhã desta sexta (21), a delegada Raissa Beleboni prestou uma coletiva à imprensa e deu detalhes do que teria motivado o crime: uma briga entre os cunhados na noite de natal. “A vítima havia tido um desentendimento na noite de natal, onde o Daniel de Jesus Cardoso (suspeito do crime) ameaçou que voltaria para pegá-lo. Ninguém da família imaginou que essas ameaças seriam cumpridas”, disse.

Ainda segundo a delegada, o suspeito agiu de forma premeditada. “O Zaqueu não tinha ideia de que seria agredido dessa forma. Então ele foi surpreendido pela aproximação do Daniel, que, agindo de maneira premeditada, aguardou a vítima fazer o seu deslocamento habitual para o trabalho e executou a ação criminosa. Já foram ouvidas algumas pessoas nessa semana e a gente quer concluir o mais rápido possível a investigação desse caso”, esclareceu a delegada.

Por Israel Mendes

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.