É marcada a data que irá ocorrer o julgamento do homem acusado de ter matado o Padre José Ronaldo

No dia 03 de janeiro de 2021, o corpo do padre José Ronaldo Gomez de Brito foi encontrado em uma casa localizada no bairro Bela Vista do Juá. O corpo já estava em estado de decomposição, o que dificultou à perícia a ter conhecimento da causa de sua morte. A morte do padre José, que atuava em Belterra, comoveu muita gente pois ele era bastante conhecido.

Cerca de duas semana depois do crime, um sujeito, identificado como Cristian Ribeiro, teve um mandado de prisão temporária cumprida pela polícia. Ele era o principal suspeito de assassinar o padre José. Cristian havia se envolvido em um acidente de carro no dia 01 de Janeiro, onde o carro que estava usando era o carro utilizado pelo pároco. Ele chegou a ser preso mas ficou em liberdade até o momento em que o mandado foi expedido.

Cristian, foi encaminhado para a 16º Seccional Urbana de Santarém, onde confessou sua autoria no crime. Ele alegou que tirou a vida do padre dentro de sua residência, e que o fato ocorreu no dia 31 de dezembro de 2020. Ao confessar o crime, Cristian foi preso.

Já nesta terça-feira (25), foi determinada a data em que irá ocorrer o Juri Popular que irá julgar Cristian. O julgamento será no dia 24 de março deste ano.

 

Confira a matéria completa no ROTA:

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.